segunda-feira, 4 de maio de 2009

Estudantes denunciam situação precária do Curso de Enfermagem em Imperatriz


É precária a situação do curso de Enfermagem da UFMA, em Imperatriz. Faltam professores, laboratórios adequados e, com o atraso na oferta de disciplinas, os estudantes podem levar até dois anos a mais que o tempo previsto para concluir o curso.

O curso de enfermagem no Campus da UFMA, de Imperatriz, atualmente tem seis turmas. A turma mais antiga do curso entrou no primeiro semestre de 2006, mas os acadêmicos ainda estão pagando disciplinas do terceiro período, e reclamam da falta de professores.
Outro problema apontado pelos alunos é a falta de parcerias que possibilitem a realização de estágios, fundamentais para a formação dos futuros profissionais da área da saúde.
As aulas do curso de enfermagem, que deveriam acontecer pela manhã e a tarde, segundo os acadêmicos, só estão sendo oferecidas duas vezes por semana. Se continuar nesse ritmo o curso deve ser concluído com quase dois anos de atraso.
Os prejuízos, segundo os alunos não param por aí. A falta de aulas práticas nos laboratórios da universidade também não estão sendo realizadas.
O diretor da UFMA, em Imperatriz, Jeferson Moreno, diz que reconhece as necessidades do curso de enfermagem, mas a instituição está com dificuldades para contratar professores que atendam aos padrões exigidos pelo MEC. Mesmo assim, algumas providências já estão sendo tomadas.


Fonte: Imirante

0 comentários: